Cabelos cacheados

Nutrição para cabelo cacheado: Seu cabelo precisa?

Cabelove
Escrito por Cabelove em 14/10/2020
10 min de leitura
Nutrição para cabelo cacheado: Seu cabelo precisa?

Nutrição para cabelo cacheado, para iniciar uma rotina natural, primeiro você precisa escolher os produtos certos para atender as necessidades do seu cabelo. 

Os tratamentos profundos são máscaras capilares que aceleram a transição do seu cabelo para a naturalidade. E quando você encontrar uma base saudável, essas máscaras serão essenciais para mantê-las e protegê-las contra os ataques diários.

Se seu cabelo foi danificado por alisamento, calor de aparelhos ou produtos químicos, então seu cabelo pode estar com problemas sérios. Para ajudá-los, você precisa dar-lhes uma boa dose de hidratação, nutrição e / ou proteína. Vamos te ensinar a saber exatamente, quando seu cabelo precisa de uma boa nutrição. 

Como saber se o cabelo falta hidratação

Todo cabelo precisa naturalmente de água, sempre tem muita sede! Ainda mais se tiverem sido danificados por aparelhos de aquecimento (secador de cabelo, alisador de cabelo).

Aqui estão os problemas com cabelos cacheados que precisam ser hidratados:

  • Muito frizz que impede que os cachos fiquem bem definidos,
  • Cabelo que incha com a menor umidade,
  • Um aspecto muito seco e áspero, o que dá um “efeito palha”,
  • Os nós que dificultam o desemaranhamento.

Como hidratar os cabelos cacheados?

Uma boa nutrição para cabelo cacheado deve Incluir ingredientes à base de água em sua rotina:

  • O gel de babosa: Você pode usar isso todos os dias! Diluído em um spray de água para refrescar seus cachos pela manhã, como um gel modelador na sua rotina, como máscara durante a noite. 
  • Ingredientes da sua cozinha:  mel, lacticínios (animal ou vegetal), compotas de fruta, melaço: É só misturar os ingredientes à sua escolha. Ajuste as quantidades de acordo com o comprimento do seu cabelo e deixe-a como máscara por pelo menos 30 minutos. Idealmente, está máscara deve ser aplicada em cabelos limpos e úmidos, portanto, depois do shampoo. Depois de enxaguar a máscara, você pode aplicar seu condicionador, desembaraçar e estilizar seus cachos como de costume.
  • Lembre-se de beber bastante água para se hidratar por dentro!

Como saber se o cabelo falta nutrição 

Esta é uma das necessidades mais conhecidas, e, consequentemente, muitas vezes bem coberta. A necessidade de nutrição é a necessidade de gordura.

Você precisa de nutrição se: seu cabelo estiver opaco, não tiver brilho ou quebrar facilmente, cabelo quebrado no sentido do comprimento ou pontas duplas. 

Bem, neste caso, tudo o que resta é colocar substâncias gordurosas em seu cabelo: óleos, manteigas. São muitos, secos, pesados ​​ou menos pesados ​​ou mesmo manteigas vegetais: óleo de coco, óleo de macadâmia, abacate, jojoba, óleo de semente de uva, manteiga de karité, manteiga de manga, manteiga de cacau. Depende de você encontrar o óleo certo para você.

Você pode:

  • Faça banhos de óleo antes de lavar: distribua o óleo por todo o comprimento e deixe-o (geralmente, eu faço meus banhos de óleo a noite toda)
  • Faça o enxágue pós-shampoo: uma máscara ou incorporando óleo em uma máscara pronta ou no seu preparo.
  • Coloque óleo em seus comprimentos, em uma quantidade razoável para evitar o efeito pegajoso, após o shampoo.

Como nutrir cabelos cacheados?

São principalmente óleos vegetais e manteigas que fornecem nutrição ao cabelo.

  • Coco, azeitona, rícino, abacate, óleo de mostarda … ou manteiga de karité: Opte por um único óleo ou misture vários. Deixe o banho de óleo no cabelo por 1 hora ou mesmo durante a noite. 

Os ingredientes nutritivos para nutrir a fibra capilar serão fornecidos por certos óleos vegetais (abacate, azeitona, etc.) e certas manteigas vegetais (amêndoa doce, karité, manga, abacate), são ricos em ácidos gordos. 

Eles farão parte da composição de um produto nutritivo como um creme ou uma máscara. Seja como contribuição diária, não todos os dias, para selar a hidratação dos cabelos, seja como tratamento profundo uma vez por semana em máscara ou em banho de óleo.

Em cabelos cacheados a crespos, a contribuição nutricional será menor do que em cabelos lisos, porque o cabelo cacheado é mais fino. Os cuidados nutritivos regulares tornam os cachos mais relaxados e o cabelo fica pegajoso (oleoso) rapidamente. 

Um cabelo cacheado precisará de cuidados nutritivos com mais frequência. Tratamentos nutritivos são mais ricos que um hidratante e, portanto, mais adequados para esses tipos de cabelos mais secos, mas tome cuidado, eles devem ser muito hidratados. 

Por exemplo, passe uma máscara nutritiva alternando com uma máscara hidratante. Um cabelo liso também pode ser fino, caso em que o tratamento nutritivo não deve ser muito rico para não sobrecarregar a fibra capilar. 

Como saber se o cabelo falta reconstrução 

A fibra capilar é composta principalmente de queratina, é ela quem mantém os cabelos fortes, saltitantes e saudáveis. Mas os tratamentos químicos e dispositivos de aquecimento destroem a queratina e enfraquecem muito o cabelo.

Aqui estão os problemas com o cabelo que precisa de proteína:

  • Cabelo elástico: sensação de que o cabelo se estica muito antes de quebrar, durante o desembaraço por exemplo,
  • Cachos que caem rapidamente,
  • Cabelo que tem problemas de formação.

Como reconstruir o cabelo?

O mais eficaz é fazer uma máscara que contenha proteínas hidrolisadas. A proteína hidrolisada é a única proteína pequena o suficiente para penetrar na fibra capilar. As mais comuns são as proteínas do arroz, da seda e do trigo (fitoqueratina), mas existem outras!

Como tratar seu cabelo corretamente?

Se você não consegue descobrir o que seu cabelo precisa, uma dica é tentar cada máscara com uma semana de intervalo. Você verá como seu cabelo reage e, portanto, o que eles preferem.

Alimentação: a escolha vencedora

Quanto mais danificado for o cabelo, mais importante é esse ponto. Nutrir seu cabelo ajuda a ficar mais forte, de modo que fica menos quebradiço e as pontas duplas aparecem menos, então seu cabelo fica mais longo.

Para nutrir a fibra capilar, os óleos são bem-vindos! Você também pode usar tratamentos com proteínas, vitaminas ou queratina, que é o principal componente do cabelo.

Nutrir para cabelos mais fortes

Ao nutrir seu cabelo, você o torna mais forte e menos fácil de quebrar, o cabelo fica mais forte, as pontas duplas aparecem menos, você ganha comprimento e o cabelo tem mais força para criar os cachos.  

Para nutrir a fibra capilar, os óleos são bem-vindos! Você também pode usar tratamentos com proteínas, vitaminas ou queratina, que é o principal componente do cabelo.

A nutrição é uma das etapas mais importantes dos cuidados com o cabelo, por isso não pode ser negligenciada e feita toda semana.

Gostou do artigo sobre nutrição para cabelo cacheado? espero que tenha aprendido tudo sobre nutrição para cabelo cacheado, Então confira esse outro abaixo:

Hidratação com tapioca

Oi cabelovers,

O que você achou deste conteúdo? Me conta nos comentários <3

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *