Nutrição

Nutrição com óleo de coco: Benefícios do óleo de coco para o cabelo

Cabelove
Escrito por Cabelove em 28/08/2020
10 min de leitura
Nutrição com óleo de coco: Benefícios do óleo de coco para o cabelo

Com um aroma delicioso e inebriante, o óleo de coco, além de ser um prazer de tratamento de, é um verdadeiro trunfo de beleza para os cabelos, sejam normais, finos, secos ou danificados. Preparada para fazer sua nutrição com óleo de coco?

Graças à sua grande quantidade de ácidos graxos, vitaminas e minerais, o óleo de coco é realmente muito nutritivo.  Por isso a nutrição com óleo de coco é muito boa.

E se muitas vezes entra na composição dos cuidados com os cabelos orgânicos e naturais (você vai encontrá-lo com o nome de “óleo de cocos nucifera” nas fórmulas do INCI), também é possível usá-lo puro ou incorporá-lo em seus cosméticos. Descubra abaixo os benefícios do óleo de coco para o seu cabelo. 

Benefícios do óleo de coco para o cabelo 

Confira abaixo os principais benefícios que este óleo natural pode proporcionar ao seu cabelo: 

Hidrate e nutra o cabelo

Em primeiro lugar, o óleo de coco, pode ser um grande aliado para você hidratar o cabelo. O ressecamento pode causar danos consideráveis ​​aos nossos cabelos, por isso uma boa hidratação é essencial para protegê-los das agressões externas. 

Para isso, pode ser mais do que interessante aproveitar as vantagens do óleo de coco, graças à sua riqueza em ácido láurico, que nutrirá profundamente os seus cabelos.

Tonifique e fortaleça o seu cabelo naturalmente

Além de hidratá-los, o óleo de coco também ajuda a fortalecer consideravelmente os cabelos. Isso se deve principalmente à sua composição que inclui vitamina E, vitamina K e até ferro! 

Aplicando óleo de coco no cabelo, é possível nutri-lo da forma mais eficiente possível, não é à toa que este óleo é altamente recomendado para pessoas que têm problemas com o ressecamento do cabelo ou que tendem a ter cabelos quebradiços.

Protege o seu cabelo das agressões externas

Nosso cabelo está sujeito a uma série de agressões externas, seja o sol, a poluição ou outras formas de agressão externa, são tantos os fatores e partículas finas que podem danificar os nossos cabelos que é fundamental encontrar um produto eficaz para os proteger e prevenir esses ataques. 

Graças à sua composição de ácido láurico, o óleo de coco tem a capacidade de penetrar em nossos cabelos e atuar como uma capa protetora.

Ajuda a facilitar o desembaraço

Está tendo problemas para desembaraçar o cabelo? Nesse tipo de caso, embora seja tentador usar produtos que nem sempre são naturais ou às vezes até mesmo químicos e ricos em sulfatos, parabenos e outros ingredientes mais comumente encontrados nos supermercados, existem soluções totalmente naturais incluindo óleo de coco. 

O óleo de coco é uma alternativa excelente, acessível, saudável e segura, além disso, é completamente natural. Neste caso, escolha um produto 100% orgânico e não hidrogenado (virgem e prensado a frio). 

Se você tiver problemas para desembaraçar o cabelo, pode colocar um pouco de óleo nos dedos ou no pente antes de começar a desembaraçar.

Para cabelos mais lisos e sedosos

O cabelo seco tende a dar uma aparência crespa que pode não agradar a todos, mas se você quer ter um cabelo lindo e liso como você vê nas revistas, não precisa ir ao cabeleireiro ou comprar um monte de produtos, um pouco de óleo de coco é o suficiente. 

Ao aplicar um pouco deste óleo milagroso no cabelo, você conseguirá dar-lhe um aspecto macio e sedoso.

Cuida do cabelo descolorido e enfraquecido

Você decidiu descolorir o cabelo, mas está lutando para cuidar disso? O clareamento é um processo que resseca consideravelmente o cabelo para torná-lo o mais loiro possível. 

Mas, estar loira nem sempre é agradável quando você vê o quão danificados e estragado seu cabelo ficou.

Para um combate eficaz a este problema, o óleo de coco é melhor aliado de todas as pessoas que tiveram o cabelo descolorado e que gostariam de cuidar dele da forma mais eficaz possível.

Ajuda o cabelo crescer mais rápido

Quando examinamos mais de perto os benefícios do óleo de coco, vemos que esse ingrediente milagroso também tem a capacidade de fazer nosso cabelo crescer. 

Rico em ácidos graxos, esse óleo pode permitir que você ganhe vários centímetros em um espaço de tempo muito menos. 

Para que isso funcione, você pode massagear o couro cabeludo com óleo de coco, mas tome cuidado para não fazer isso com muita frequência para evitar que as raízes fiquem muito oleosas.

Diga adeus aos cabelos quebradiços e frágeis

Seu cabelo tem tendência a quebrar e você está cansado de ter que cortá-lo regularmente para ter um comprimento uniforme? 

O óleo de coco permite uma luta eficaz contra esse fenômeno, para reviver seu cabelo, você pode aplicar este óleo milagroso em suas pontas. Dessa forma, eles serão nutridos da melhor maneira possível e terão menos tendência a quebrar ao escovar.

Como usar óleo de coco no cabelo?

Confira as diferentes formas que você pode usar o óleo de coco no cabelo:

Aplique o óleo nas pontas e comprimentos

Se você deseja aplicar óleo de coco regularmente no cabelo, seja para alisá-lo ou desembaraçá-lo, saiba que é altamente recomendável não aplicar muito no couro cabeludo. 

Na verdade, isso tenderá a lubrificar essa área, assim para cuidar ao máximo do seu cabelo, aconselhamos a concentrar-se tanto quanto possível nas pontas e comprimentos. Essas áreas também são as mais afetadas fragilidade.

Faça máscaras de cabelo

Para poder aproveitar os benefícios do óleo de coco em seu cabelo no dia a dia, você também pode inventar máscaras para cabelo à base de óleo de coco. 

Para isso, você pode aplicar o óleo no cabelo seco e envolvê-lo em uma toalha quente, você apenas tem que deixar esta máscara natural por trinta minutos a uma hora. 

Pessoas com cabelos secos também podem usar esta máscara durante a noite, terminado o tempo de exposição, basta enxaguar a máscara capilar com óleo de coco e depois aplicar o shampoo habitual.

Varie com outros tratamentos naturais

Observe que também não é incomum ver pessoas misturando óleo de coco com leite de coco para obter um resultado ideal. 

Outros ingredientes que podem ser interessantes para misturar e ter um bom resultado com a nutrição com óleo de coco incluem óleo de rícino. Você também pode variar os cuidados com os cabelos, entre óleo de coco e óleo de rícino, até mesmo óleo de linhaça, azeite de oliva ou óleo de jojoba.

O óleo de coco só tem benefícios a oferecer ao nosso cabelo, por isso que vale super a pena investir neste tipo de óleo.

Agora que já aprendeu como fazer nutrição com óleo de coco, que tal aprender um pouco sobre como fazer um cronograma capilar?

Beijos e até a próxima.

Oi cabelovers,

O que você achou deste conteúdo? Me conta nos comentários <3

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *