Crescer cabelo

hidratação para crescer o cabelo: Hidratação faz crescer.

Cabelove
Escrito por Cabelove em 14/10/2020
10 min de leitura
hidratação para crescer o cabelo: Hidratação faz crescer.

hidratação para crescer o cabelo? sim, todo tipo de cabelo crespo pode crescer de forma constante e atingir bons comprimentos, mas apenas se for bem cuidado. Um cabelo que não recebe os devidos cuidados, tendem a demoraram mais a crescer, principalmente porque sofrem com a quebra. 

De modo geral, o cabelo cresce em torno de 0,6 a 1,6 cm por mês, mas ele só crescerá essa média se for saudável. 

Então, quais são as nossas principais dicas de hidratação para maximizar o crescimento do cabelo? Confira abaixo algumas dicas.

Dicas para fazer o cabelo crescer mais rápido 

Antes de aprender porque a hidratação por fazer seu cabelo mais rápido, confira outras dicas que irão te ajudar a aumentar o comprimento das madeixas: 

Enrole o cabelo para dormir

Outra técnica para nutrir seus cabelos e fazer eles crescer rapidamente, é dormir com um lenço de seda na cabeça. 

Esse truque é importante, pois, estamos acostumados à roupa de cama de algodão, que é um material absorvente. O algodão tem grande afinidade com a água e a sebo dos nossos cabelos, ele bebe literalmente o nosso hidratante. 

Além disso, agrava o fenómeno ao eriçar as escamas dos cabelos e a cutícula por fricção. A seda, ou cetim são tecidos muito mais lisos. Assim, dormir com uma fronha ou um lenço de seda ajudará a preservar a saúde do seu cabelo e, portanto, manter o seu comprimento. 

Alimentação 

Os alimentos fornecem vitaminas e nutrientes necessários para o crescimento do cabelo. Na verdade, a falta de ferro é a principal causa da queda de cabelo. 

Adote uma alimentação saudável, para cabelos saudáveis, mas também para sua saúde. No entanto, observe que os melhores alimentos para o crescimento do cabelo são ovos, nozes, peixes gordurosos e soja. 

Use óleos vegetais

Os óleos ajudam a manter a hidratação dos cabelos, ao mesmo tempo que estimulam, para alguns, o couro cabeludo. Você pode, pelo menos uma vez por semana, realizar um banho de óleos vegetais.

Um dos óleos mais indicados é óleo de rícino, conhecido por fazer crescer o cabelo, o óleo de semente de uva, por suas propriedades hidratantes, bem como o óleo de coco, conhecido por suas propriedades nutritivas. 

Aplique a mistura em todo o cabelo, sem esquecer as raízes, depois massageie o couro cabeludo para estimulá-lo. 

Penteados para evitar quebras

Além de seguir todas essas dicas, você só precisa fazer penteados protetores com frequência para evitar quebras de cabelo. 

Além disso, não recomendamos o uso muito frequente de aparelhos de aquecimento que tendem a danificar a fibra capilar. 

Cortar o cabelo 

O cabelo cresce quando é saudável, por isso não hesite em cortar as pontas para manter os preciosos 2 centímetros extras de comprimento que elas nos oferecem. 

Pelo contrário, ao retirar esta parte danificada do cabelo, mantemos apenas a parte saudável da fibra capilar, e o cabelo cresce melhor a partir desta base com plena saúde.

Hidrate para promover o crescimento

O primeiro passo importante para um cabelo saudável crescer rapidamente, é a hidratação.  A hidratação permite evitar que o cabelo se quebre. 

É importante manter a hidratação no cabelo o maior tempo possível, para isso é necessário ” selar na hidratação “. Para isso você deve aplicar seus produtos em seus cabelos molhados ou óleos quem devem atender às necessidades do seu cabelo para que a água não escape e penetre na fibra capilar.  

Os ingredientes naturais que fazem o cabelo crescer

Para ter cabelos compridos, sem segredos é preciso manter a saúde deles. Aqui estão 5 ingredientes naturais que impulsionarão seu crescimento:

  • O cabelo tem 95% de queratina: Uma proteína que não se renova naturalmente, mas é essencial para a boa saúde dos nossos cabelos! Na verdade, a queratina repara, restaura a elasticidade e o brilho ao cabelo. Para reabastecer, não economizamos nos tratamentos que contêm este ingrediente milagroso!
  • Rico em ácido ricinoléico (um ácido graxo ômega 9) e vitamina E (antioxidante natural):  o óleo de rícino é conhecido por seus benefícios para os cabelos. Contribui para sua hidratação e estimula seu crescimento.
  • A levedura de cerveja é um verdadeiro cocktail de beleza para os nossos cabelos devido à sua riqueza em minerais e vitaminas que promovem o crescimento do cabelo. Disponível em cápsulas ou flocos, borrifamos levemente todos os pratos.
  • Alimentos ricos em proteínas: A queratina não é sintetizada naturalmente, mas graças às proteínas. Resultado, devemos encontrar algo para sintetizá-lo através dos alimentos. Quais alimentos favorecer? Salmão, abacate, espinafre, ovos, lentilhas …
  • Alimentos ricos em vitamina C: Esta vitamina ajuda a fortalecer o cabelo e uma deficiência pode ser a causa de cabelos frágeis e quebradiços. Onde encontrar? Em mirtilos, groselhas negras, pimentões e peixes crus. 

Receita de hidratação para fazer o cabelo crescer 

Confira algumas receitas de hidratação caseira que irão ajudar seu cabelo a crescer mais rápido:

Suco de cebola 

Graças ao seu alto teor de enxofre, as cebolas aumentam a produção de colágeno do tecido capilar. Como resultado, o suco de cebola é ótimo para ajudar seu cabelo a crescer mais rápido. 

Como fazer:

  • Pique 2 a 3 cebolas.
  • Coloque no liquidificador por 1 a 2 segundos para extrair o suco.
  • Agora massageie bem o couro cabeludo com este suco e deixe agir por 15 a 20 minutos.
  • Lave os cabelos com um shampoo suave. 

Esteja ciente de que você também pode picar algumas cebolas e fervê-las em água e, em seguida, usar a água do cozimento para enxaguar o cabelo.  

Ovos 

Os ovos são um dos remédios mais antigos conhecidos por aumentar o crescimento natural do cabelo. 

É um tratamento natural para fazer o cabelo crescer mais rápido. Eles têm um teor particularmente alto de elementos essenciais para a regeneração do cabelo: proteínas, zinco, enxofre, ferro, fósforo e iodo. 

Como fazer:

  • Pegue 1 ou 2 ovos, 1 colher de chá de azeite e 1 colher de chá de mel.
  • Separe as claras em neve e misture com o azeite e o mel, até obter uma pasta lisa.
  • Passe esta pasta nos cabelos e deixe agir por cerca de 20 minutos.
  • Enxágue bem o cabelo com água fria. 
  • Em seguida, lave-os com um shampoo suave. 
  • Para que seja eficaz, repita este tratamento pelo menos uma vez a cada 15 dias. 

Como você pode ver a hidratação pode fazer milagres ao seu cabelo, além de ajuda-lo a crescer mais rápido. 

Gostou do artigo? confira esse aqui também:

Melhor hidratação para cabelos

Oi cabelovers,

O que você achou deste conteúdo? Me conta nos comentários <3

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *