Cabelos lisos

Hidratação para cabelo liso: 6 dicas que você vai amar

Cabelove
Escrito por Cabelove em 16/08/2020
Hidratação para cabelo liso: 6 dicas que você vai amar

O cabelo liso, resistente, sedoso e robusto é um tipo de cabelo frequentemente cobiçado e universalmente lisonjeiro, mas muitas pessoas não sabem como este tipo de cabelo precisa de cuidados e de hidratação para cabelo liso. 

O cabelo liso está sempre na moda e dá uma aparência elegante e organizada à pessoa que a usa, uma das razões pelas quais os alisadores de cabelo se tornaram populares. 

Seja seu cabelo liso natural ou quimicamente tratado, independentemente do seu tipo de cabelo, é importante cuidar bem dele, por isso separamos 6 dicas de hidratação para cabelo liso que você vai amar. 

Seu cabelo precisa de água

A água é um elemento muito importante para o cabelo liso, seu cabelo precisa de água, assim como você precisa da pipoca para assistir a um filme. 

Por isso, você deve borrifar água nos cabelos diariamente, prestando atenção especial às pontas. 

A água é um agente hidratante básico para o cabelo e você nunca deve passar um pente no cabelo sem antes aplicar um pouco de água. 

Ainda, é importante beber pelo menos 6 a 8 copos de água por dia, já que isso também ajuda a manter o cabelo hidratado naturalmente.

Ao lavar o cabelo, menos é mais!

Lavar o cabelo é quase uma ciência quando se trata de deixar seus cabelos lisos saudáveis ​​e gerenciáveis. 

Ao lavar demais você retira a oleosidade natural do cabelo, resultando em cabelo seco, mas, ao mesmo tempo, ao lavar muito pouco seu cabelo ficará uma bagunça oleosa. 

Se você tem cabelos lisos e finos, seu maior problema pode ser que seu cabelo seja muito sedoso para fazer penteados. 

De acordo com especialistas o segundo ou mesmo do terceiro dia após a lavagem é a melhor hora de estilizar cabelos lisos, porque o cabelo tem mais óleo acumulado, adicionando aderência ao cabelo, permitindo que você o penteie com facilidade antes da próxima lavagem.

Além disso, usar o xampu e o condicionador adequados para o seu tipo de cabelo pode ajudar a aliviar algumas áreas de problemas comuns, como frizz, ressecamento ou falta de volume. 

Depois de encontrando o produto certo, cabe a você determinar a frequência com que deve lavar o cabelo. Ouça, experimente com o tempo e logo descobrirá quanto tempo entre cada lavagem funciona melhor para você.

Procure mascaras de hidratação profunda

Usando um tratamento de hidratação profundo uma vez por semana, seu cabelo começará a ficar mais hidratado e não tão ressecado.

Na maioria das vezes, seu cabelo ficará mais seco do meio para as pontas, por isso certifique-se de aplicar a maior parte da máscara hidratante nesta área, em vez de nas raízes.

Uma máscara capilar em banana e mel é a combinação perfeita para aumentar a hidratação do cabelo. 

Simplesmente amasse uma banana madura e adicione uma colher de sopa de mel e misture. Para uma hidratação adicional, adicione um pouco de iogurte natural e transforme-o em um condicionador mais suave. Deixe por cerca de 30 minutos antes de enxaguar (não deixe a banana secar ou você terá problemas para tirá-la!)

Cuide do seu couro cabeludo

O não é apenas o cabelo que precisa de hidratação para cabelo liso, o couro cabeludo também precisa de atenção.

Seu couro cabeludo lido precisa de óleo, em uma quantidade razoável para hidratar o cabelo adequadamente. 

Se você tem um couro cabeludo super oleoso, provavelmente deve pular esta parte, mas se você produzir uma quantidade muito pequena de sebo, pode ser necessário adicionar um pouco mais de óleo ao couro cabeludo. 

Você pode fazer isso usando alguns óleos naturais como:

  • Óleo de coco
  • Azeite de oliva
  • Óleo de rícino

Mas aplicar óleo no couro cabeludo todos os dias é um erro e não muito eficaz. Além disso, lembre-se de que o óleo não é um hidratante e você precisa aplicar um hidratante à base de água no couro cabeludo antes do processo de lubrificação para hidratar o cabelo.

Não pule o condicionador

Embora o shampoo seja muito importante para remover todo o produto e óleo acumulado do cabelo, o condicionador é uma etapa que você não deve ignorar. 

Este produto é essencial para manter os cabelos lidos sedosos e macios, e existem alguns ingredientes que você deve observar quando estiver procurando o condicionador perfeito. 

Procure um produto que tenha algum tipo de óleo essencial, seja óleo de coco, óleo de jojoba ou óleo de argan. Esses ingredientes são o que hidratam e nutrem o cabelo liso deixando-o macio e elegante. 

Uma coisa a ter em mente é se você tem problemas com cabelos oleosos, tente aplicar o condicionador da nuca para baixo e concentre-se nas pontas do cabelo. Pular suas raízes evitará que os óleos adicionados se acumulem, mantendo seu cabelo mais limpo por mais tempo.

Escove seu cabelo

É importante escovar o cabelo liso regularmente, pelo menos duas vezes por dia, e não apenas quando voce lava ele ou vai sai. 

Ao escovar o cabelo, você estará redistribuindo os óleos naturais encontrados no couro cabeludo pelo resto dos fios.

Descubra o que seu cabelo precisa

A chave para a hidratação para cabelo liso da maneira certa é descobrir o que seu cabelo precisa. 

Você precisa saber que tipo de textura de cabelo você tem e determinar a porosidade de seu cabelo. 

A porosidade é definida como a capacidade do cabelo de absorver umidade, seu cabelo pode ter alta porosidade ou posição baixa. 

Quando seu cabelo possui uma de alta porosidade, isso significa que ele é capaz de absorver a umidade facilmente. Cabelo de baixa porosidade significa que seu cabelo não absorve umidade facilmente. 

Se o seu cabelo costuma demorar muito para ficar molhado ou seco, você tem um cabelo de baixa porosidade. 

Outra forma de verificar a porosidade do cabelo é colocar uma mecha de cabelo sem produto em um copo de água transparente e observar. Se seu cabelo afundar, isso significa que suas cutículas estão levantadas e você tem cabelo de alta porosidade. Mas se seu cabelo flutua para o topo e permanece lá, isso significa apenas que suas cutículas estão bem seladas e você tem baixa porosidade. Se os fios ficarem meio, a porosidade do cabelo é normal. 

Conhecer a porosidade do seu cabelo ajuda você a descobrir quais produtos funcionam melhor para o seu cabelo.

Está com dificuldades para manter seu cabelo liso hidratado? Esperamos que essas dicas de hidratação para cabelo liso ajude você a deixar seus fios saudáveis e macios!

Oi cabelovers,

O que você achou deste conteúdo? Me conta nos comentários <3

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *