Hidratação

Hidratação com maionese: conheça os benefícios

Cabelove
Escrito por Cabelove em 03/09/2020
Hidratação com maionese: conheça os benefícios

Um cabelo seco está associado à desidratação severa do couro cabeludo, associada à baixa produção de gordura pelas glândulas sebáceas. O cabelo fica então quebradiço, difícil de pentear, opaco e pouco brilhante. Pronta para descobrir tudo sobre hidratação com maionese?

Mas você sabia que o melhor remédio caseiro que você pode usar para consertar esse problema é a maionese? Esse produto, combina três ingredientes ideais que permitem hidratar e nutrir intensamente os cabelos. 

Confira abaixo todos os benefícios que a maionese pode oferecer ao seu cabelo, e como usa-la corretamente.

Como a maionese ajuda o cabelo

Fantástica para fazer saladas e patês, a maionese não serve apenas para cozinhar! Na verdade, possui propriedades e benefícios para os cabelos, principalmente se você sofre de cabelos secos, pois é um ingrediente gorduroso que tem como principal vantagem proporcionar hidratação. 

O principal problema do cabelo é a falta de água e vitaminas, a combinação óleo / vinagre / ovo é perfeita para preencher essa lacuna. Resumindo, os benefícios da maionese no cabelo são muitos:

  • Traz maciez e brilho
  • Sua textura oleosa suaviza e solta os nós do cabelo com muita facilidade
  • Reduz a caspa
  • A maionese proporciona hidratação graças às gorduras saudáveis ​​presentes em sua composição, ao mesmo tempo que preserva as membranas plasmáticas das células ciliadas
  • Repara pontas duplas e limita a queda de cabelo: essa ação se deve ao azeite, que contém vitaminas, e ao ovo, que é rico em proteínas
  • Restaura o volume do cabelo.

Benefícios da maionese para o cabelo 

A maionese combina três dos melhores ingredientes naturais para fazer os cabelos mais bonitos e reparar as partes mais danificadas. Esses ingredientes são ovo, azeite e vinagre.

Cada um tem excelentes propriedades para nutrir, hidratar e regenerar cabelos secos e danificados da raiz às pontas. Combinados no mesmo ingrediente, são um excelente tratamento caseiro para cabelos mais saudáveis, macios, leves e radiantes.

2

Um dos principais benefícios da maionese para os cabelos é a nutrição e hidratação profunda das fibras capilares. 

Este tratamento é fundamental no combate ao ressecamento que pode estar associado ao uso de aparelhos como secadores de cabelo, chapinhas, chapinhas, etc. A exposição ao sol ou coloração repetida também podem ser responsáveis. 

Os ovos, assim como o azeite de oliva, têm um poder extremamente hidratante e hidratante. Na verdade, ambos são ricos em nutrientes. Assim, permitem dar aos cabelos a hidratação necessária para deixá-los com brilho, do couro cabeludo às pontas. Seu cabelo ficará muito mais macio e não mais áspero ao toque.

A maionese ajuda a combater o frizz

Além de deixar seu cabelo mais macio e sedoso, a maionese também permite uma redução significativa do frizz. 

O frizz é devido à falta de óleo e água: o cabelo então capta a umidade do ar ambiente, eriça-se e o resultado é muito feio. As propriedades nutritivas e hidratantes que mencionamos na seção anterior também permitirão que você evite aqueles frizz e conseguir qualquer penteado com facilidade.

Além da maionese, existem outros ingredientes naturais para travar a guerra contra o frizz, como óleo de argan, óleo de amêndoa, banana, abacate, mel, óleo de noz. coco, etc.

O vinagre presente na maionese 

Além disso, o vinagre também traz benefícios para os cabelos, é o terceiro ingrediente essencial da maionese. 

O vinagre ajuda a restaurar o equilíbrio do pH dos fios, limpa profundamente o couro cabeludo, fortalece as cutículas e revitaliza os fios. Este produto natural também é incrivelmente eficaz na redução da caspa e permitindo que o cabelo cresça saudável.

Graças a todos estes benefícios, aplicar maionese uma ou duas vezes por semana permite que os cabelos secos, opacos e danificados recuperem a sua vitalidade e beleza.

Máscara de maionese para cabelo

Confira abaixo algumas receitas de mascaras capilares caseiras a base de maionese para você cuidar do seu cabelo: 

Máscara à base de maionese e ovos para nutrir os cabelos

A máscara com ovos e maionese é recomendada para cabelos secos. Deve ser aplicado e deixado por várias horas para obter o melhor efeito. Se você puder deixá-lo ligado durante a noite, não perca a oportunidade.

Esta máscara:

  • Do brilho e vitalidade aos cabelos
  • Elimina a secura e nutre o couro cabeludo
  • O ovo possui antioxidantes e proteínas que fortalecem o cabelo na raiz.
  • Desembaraça o cabelo.

Ingredientes

  • 1 ovo inteiro
  • 3 colheres de sopa de maionese

Modo de preparo: 

  • Bata o ovo até obter uma mistura homogênea.
  • Adicione a maionese e misture bem.
  • Separe os cabelos em várias partes e depois aplique a máscara com uma pequena escova, somente quando os ingredientes estiverem bem integrados.
  • Deixe por 15 minutos e enxágue com água morna.

Máscara à base de maionese e vitamina E para clarear os cabelos

Esta máscara de maionese e vitamina E é excelente para dar brilho e sedosidade aos cabelos, pois os nutre da raiz às pontas. Sua ação hidratante e profunda é ideal para cabelos secos ou com caspa.

Recomendamos aplicar esta máscara pelo menos uma vez por mês se o cabelo estiver seco. Mas evite completamente se eles forem oleosos.

Ingredientes

  • 1 clara de ovo, se o cabelo atingir os ombros
  • 1 colher de chá de vitamina E ou o conteúdo de três cápsulas
  • 2 colheres de sopa de maionese
  • 1 colher de chá de vinagre

Modo de preparo:

  • Adicione os ingredientes um a um, batendo com uma colher de pau.
  • Aplicar de cima para baixo com um pente ou pincel, até chegar às pontas.
  • Deixe agir por 25 minutos e retire com água morna.

Máscara básica de maionese

Esta é a versão mais simples de máscaras capilares de maionese, mas essa mascara nutre o couro cabeludo e melhora o brilho natural dos cabelos.

Ingredientes

  • ½ xícara de maionese

Modo de preparo 

  • Aplique está máscara nos cabelos secos.
  • Deixe por 15 minutos antes de enxaguar com água morna e lavar o cabelo com seu shampoo normal.

Como você pode ver a maionese pode ser usada além da cozinha, por isso experimente este produto pouco convencional em seus cabelos, e veja os resultados incríveis que ele pode trazer.


Agora que você já aprendeu tudo sobre hidratação com maionese que tal aprender um pouco sobre banho de brilho no cabelo?

Abrigada por ler, beijos e ate o próximo artigo.

Oi cabelovers,

O que você achou deste conteúdo? Me conta nos comentários <3

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *