Hidratação

Hidratação com creme de leite: 4 mascaras caseiras de hidratação

Cabelove
Escrito por Cabelove em 05/09/2020
10 min de leitura
Hidratação com creme de leite: 4 mascaras caseiras de hidratação

O creme de leite que você usa na cozinha possui muitas vitaminas, minerais e gorduras saudáveis ​​que nutrem e hidratam o cabelo.  Pronto para aprender tudo sobre hidratação com creme de leite?

Assim como o óleo de coco, o creme de leite é um super ingrediente por si só e tem sido usado por gerações para cuidar do cabelo. 

Se você ficou curioso para saber quais benefícios o creme de leite traz ou como ele ajuda seu cabelo, continue lendo para descobrir agora.

As propriedades hidratantes incríveis do creme de leite tornam-no ótimo para tratar cabelos opacos e crespos

Com suas incríveis propriedades hidratantes, o creme de leite não é bom apenas para a pele, mas também é muito eficaz no tratamento de cabelos opacos e crespos. 

Ele atua como um condicionador de cabelo maravilhoso e fornece a nutrição necessária para os cabelos secos. 

Você pode usar diretamente o creme de leite como máscara para o cabelo, aplicando-o completamente, seção por seção, no comprimento do cabelo e mantê-lo por mais uma hora. 

Lave bem o cabelo depois disso e você está pronto para ir. Isso vai deixar seu cabelo super macio e brilhante.

Máscaras de hidratação com creme de leite

Além do creme de leite, se quisermos que nossa máscara deixe nossos cabelos nutridos e macios, podemos acrescentar outros ingredientes como mel ou banana.

Quanto ao creme leite que se deve usar, o creme de leite integral é muito mais saudável que aqueles de lata e industrializados, tanto para uso externo quanto interno. 

Embora existam estudos que falam a favor e contra o creme de leite, o que se sabe com certeza é que no caso de problemas de pele como acne, há uma relação clara entre usar o creme de leite na culinária e a acne.

Voltemos às nossas, as máscaras de creme de leite para os cabelos, abaixo vocês podem ver as melhores para os cabelos.

Outros benefícios do creme de leite pro cabelo incluem:

Hidrata cabelos secos e crespos

Usar o creme de leite como esfoliante para o couro cabeludo ajuda a limpá-lo e a remover todas as células mortas e escamosas da pele. Isso ajuda os folículos capilares a manter o equilíbrio da oleosidade do cabelo e mantê-lo saudável e brilhante.

Adiciona volume e brilho

O creme de leite é uma fonte rica em nutrientes essenciais que são benéficos para o cabelo. Aplicá-lo regularmente no couro cabeludo e no cabelo ajuda a adicionar brilho e volume.

Funciona como um condicionador natural

O creme de leite também é um hidratante natural. É usado como um condicionador natural para o cabelo. 

Seque o cabelo com uma toalha após lavá-lo com shampoo. Agora passe o creme de leite no cabelo úmido e deixe-o absorver por meia hora. Agora, enxágue abundantemente com água, exatamente como você lava o condicionador.

Fornece queratina para cabelos

A queratina é vital para o crescimento do cabelo, é um elemento que potencializa o crescimento do cabelo. 

No entanto, a queratina não pode ser criada sem a ajuda do cálcio, como fonte rica em vitaminas de cálcio consumir o creme de leite integral regularmente aumenta a ingestão de cálcio do corpo, o que ajuda internamente a obter cabelos bonitos e sedosos.

Aumenta o crescimento do cabelo

Um nutriente vital presente no creme de leite é altamente benéfico para o cabelo. O teor de cálcio no creme de leite ajuda na prevenção da queda de cabelo. 

O potássio, a biotina e as vitaminas presentes nela deixam suas madeixas mais sedosas e brilhantes.  O alto teor de proteína do creme de leite torna as raízes dos fios mais fortes.

  1. Máscara de cabelo de ovo e creme de leite

Nesta máscara, além do creme de leite, incluiremos uma gema de ovo, nutrindo mais os cabelos. Então, se você tem cabelo muito seco, essa máscara pode ser muito boa para você.

Passamos para os ingredientes:

  • 1 copo de creme de leite
  • 1 gema de ovo

Esta máscara pode sair muito líquida, por isso na hora de aplicá-la não se esqueça de colocar uma toalha nos ombros e envolver a cabeça com uma toalha quente.

  1. Máscara de leite e mel para cabelos

Ao adicionar mel à máscara de creme de leite, conseguimos maior hidratação, pois o mel é um ótimo hidratante. 

Se conseguir mel cru, melhor ainda, já que o mel, além de hidratante, combate diversos problemas do cabelo, como a caspa.

Os ingredientes da máscara seriam:

  • 1 de copo de creme leite
  • 1 colher de sopa de mel
  • Farinha de aveia (além de fazer bem para os cabelos, vai deixar a máscara mais grossa)

Para fazer a máscara, primeiro misture o creme de leite e o mel e depois acrescente a farinha aos poucos até ficar como um creme. 

  1. Máscara capilar com banana e creme de leite

A banana, assim como o mel, hidrata os cabelos, deixando-os bem macios.

Os ingredientes da máscara são:

  • 1 de copo de creme de leite
  • ½ banana madura.

Para fazer a máscara, amasse a banana com o creme de leite no liquidificador, se achar que a máscara está muito líquida, acrescente um pouco mais da banana até ficar como um creme.

  1. Máscara de creme de leite para alisar o cabelo

Alisar o cabelo é um dos benefícios que o creme de leite tem nos cabelos lisos (se você tem cabelo crespo, não espere resultados muito visíveis), embora na verdade, mais do que alisar o cabelo, o que o leite faz é hidratá-lo e amolecê-lo.  

Você pode experimentar a máscara de creme de leite e mel que citamos acima. Também não se esqueça de terminar de lavar o cabelo com um enxágue com vinagre de maçã (1 copo de água sem cal + 1 colher de sopa de vinagre de maçã). 

E por último, enxágue novamente o cabelo com água fria, você conseguirá que a cutícula do cabelo não abra e que o cabelo fique mais macio e liso.

O creme de leite pode ser um excelente aliado em suas mascaras caseiras, mas lembre-se sempre de usar produtos o mais natural possível!

Agora que você já aprendeu tudo sobre hidratação com creme de leite que tal aprender também sobre hidratação com glicerina?

Hidratação com glicerina

Obrigado por ler nosso artigo sobre Hidratação com creme de leite, espero que tenha gostado, ate o próximo artigo.

Oi cabelovers,

O que você achou deste conteúdo? Me conta nos comentários <3

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *