Babosa

Como usar babosa no cabelo? Confira algumas dicas

Cabelove
Escrito por Cabelove em 28/08/2020
10 min de leitura
Como usar babosa no cabelo? Confira algumas dicas

O benefício de incluir babosa em sua rotina de beleza do cabelo, são inúmeras e está planta tão fácil de ser encontrada pode oferecer ainda mais benefícios do que você imagina.Pronta para aprender como usar babosa no cabelo?

Esta planta é utilizada há muitos anos e é reconhecida pelos benefícios que proporciona ao nosso corpo, tanto interna como externamente. Dentro de suas grandes folhas, existe um gel rico em benefícios, com propriedades hidratantes, suavizantes e cicatrizantes. 

Antes de cortar um caule e extrair sua essência, deve-se aguardar a maturidade da planta. Completamente natural, o gel de babosa tem apenas benefícios! É usado para reparar pele irritada ou muito seca. Também acalma a epiderme em caso de queimaduras solares ou superficiais. 

Se você procura um tratamento 100% natural que respeite o seu corpo, então a babosa será o parceiro de beleza ideal para o seu cabelo!

Para cabelos brilhantes, fortes e mais longos!

A babosa é um cuidado 100% natural excelente para reparar o comprimento do cabelo danificados, na verdade, para trazê-los de volta à vida.

Composto por 98% de água, o gel de babosa é perfeito para quem busca brilho e força, tchau tchau cabelos opacos, danificados e quebradiços!

Mas essa planta não é apenas hidratante, ela também tem propriedades purificantes, sendo usada para limpar o couro cabeludo. 

Ao regular a produção de sebo, a babosa permite dar mais espaço às nossas lavagens de cabelo, o que facilita em muito nosso dia a dia.

Finalmente, a última ação conhecida do gel de babosa: é fazer nosso cabelo crescer mais rápido! Enriquecido com vitaminas A e B, esta planta estimula a circulação sanguínea do couro cabeludo e ajuda a acelerar o crescimento do cabelo! Outro bom ponto que nos leva a testar todas essas virtudes o mais rápido possível através de receitas caseiras.

Como usar a babosa?

Confira as diferentes formas que você pode usar a babosa:

No cuidado com o couro cabeludo

Conforme explicado acima, o gel de babosa tem um poder purificante e higienizante, assim, é perfeito para cuidar do couro cabeludo. 

Para facilitar a aplicação no couro cabeludo, é melhor você ter a ajuda de um pente, em seguida, trace linhas, uma após a outra, para separar os cabelos e colocar o gel de babosa em toda a cabeça. 

Feito isso, massageei suavemente o couro cabeludo com a ponta dos dedos, deixamos agir por 5 minutos e depois lavando o cabelo, como de costume.

No shampoo

A babosa não tem o poder de limpar nossos cabelos, mas ajuda a manter os cabelos fortes e saudáveis. 

Para um cabelo dos sonhos, é possível adicionar 1 colher de sopa do gel da babosa dentro do seu vidro de shampoo que costuma usar. Uma forma muito simples de dar um belo brilho aos cabelos secos.

Como máscara de cabelo

Com a ajuda de uma máscara clássica, é possível aplicar o gel de babosa em todos o comprimento, nos cabelos lavados e depois secados com uma toalha. 

Escovamos nossas pontas, mecha por mecha, para ter certeza de não perder nenhuma. Deixe este tratamento 100% natural por cerca de dez minutos e depois enxágue!

Além disso, como você viu a cima, que você pode enriquecer o seu shampoo e dar-lhe uma função hidratante, é possível melhorar o seu condicionador misturando-o com uma colher de sopa de gel de babosa.

Nos cuidados diários

Para cuidar de seus cabelos secos, você pode usar o gel de babosa juntos aos seus cuidados diários (tipo de óleo capilar ou creme modelador). 

Um tratamento a base dessa planta vai hidratar o comprimento ao longo do dia, e vai trazer brilho. 

Pegue uma pequena quantidade do produto na palma das mãos, aquecemos, depois escove os cabelos com a ponta dos dedos.

Benefícios da babosa para saúde do cabelo

Agora que você já sabe como usar a babosa, confira alguns dos benefícios dessa planta para a saúde do nosso cabelo? 

Ajuda a tratar caspa, coceira, irritação 

A babosa tem a propriedade de destruir bactérias nocivas, fungos e depósitos de sebo que obstruem os folículos capilares

Além disso, o Babosa ativa os mecanismos que geram os cabelos, estimulam o seu crescimento, previnem a queda e tornam-nos fortes e sedosos.

Ajuda acrescer o cabelo

Como você viu acima, os nutrientes da babosa promovem o crescimento do cabelo. Massageie as áreas ligeiramente calvas do couro cabeludo com os dedos revestidos com gel puro.

Ajuda a tratar cabelos danificados

Hidratante, nutritivo, cicatrizante, a babosa cria uma película protetora contra o vento, o sol e o secador.

Ajuda no combate ao frizz

Cabelos secos e penteados, com os dedos mesmo revesta as mechas com gel da babosa para alisá-las ou para formar cachos.

Como tratamento para desembaraçar os cabelos

Com o cabelo ainda molhado ou quase seco com a toalha, aplique uma pouco de gel de Babosa do comprimento às pontas. Este condicionador é ideal para desembaraçar o cabelo.

Como aplicar babosa no cabelo

Para aplicar a babosa no cabelo umedeça levemente o cabelo, cubra os dedos com um pouco de gel e aplique mecha por mecha, insistindo nas pontas.

Tenha cuidado para não colocar muito, caso contrário corre o risco de dar ao seu cabelo uma aparência pesada.

Você ainda pode despeje a solução de babosa em um borrifador com água ou soro fisiológico e borrifar todo o cabelo. 

Como fazer uma máscara de babosa para cabelos secos

Para fazer uma mascara super hidratante com babosa, siga estes passos:

  • No cabelo quase úmido, aplique uma mistura de iogurte natural integral e uma colher de sopa de gel de babosa.
  • Mantenha a máscara no cabelo de 20 minutos a 1 hora, dependendo da situação dos seus fios.
  • Enxágue bem.
  • Para efeito máximo, após a aplicação da máscara, envolva os cabelos com uma touca de papel alumínio.

Como você pode ver a babosa é muito benéfica ao nosso cabelo, e o melhor de tudo, super fácil de usar! Escolha a opção que melhor se encaixa em suas necessidades e aproveite ao máximo todos os benefícios dessa planta milagrosa!

Oi cabelovers,

O que você achou deste conteúdo? Me conta nos comentários <3

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *