Nutrição

Como fazer nutrição capilar - Tudo sobre nutrição

Cabelove
Escrito por Cabelove em 21/08/2020
Como fazer nutrição capilar - Tudo sobre nutrição

O cabelo é a moldura do rosto e por isso, um dos itens mais importantes para a nossa beleza. Mas é igualmente importante para todas nós passar a cuidar do nosso cabelo com óleos regularmente. 

Nutrir o cabelo é importante para lidar com problemas como queda de cabelo e caspa, além disso, sem a nutrição o cabelo pode ficar áspero, seco e cheio de no. Ainda, a nutrição é tão boa que pode corrigir o ressecamento e os danos causados ​​por tinturas e químicas.

Apesar de parecer uma tarefa simples, não são todas as pessoas que sabem fazer uma nutrição capilar corretamente. Por isso, neste artigo iremos ensinar a você como fazer nutrição capilar corretamente!

A importância da nutrição capilar 

Nutrir o cabelo é a tarefa mais importante para manter um cabelo comprido e forte e para isso você pode usar o óleo de acordo com sua preferência. 

Você pode selecionar óleo de coco, óleo de amêndoa, óleo de jojoba, azeite de oliva ou qualquer outro óleo de sua preferência, mas evite óleo mineral. 

A nutrição capilar é tão importante quanto qualquer outro produto e tratamento, com ela você pode transformar seu cabelo de seco em um cabelo cheio de vida. 

Como fazer a nutrição para obter os melhores resultados?

Agora que você sabe a importância da nutrição capilar, você precisa saber os procedimentos para manter o couro cabeludo e o cabelo saudáveis. O produto certo com a técnica certa sempre dá os melhores resultados.

A nutrição é um método testado e comprovado, ela alivia o estresse do couro cabeludo, previne ataques de fungos, fortalecendo as raízes do cabelo e repõe os óleos naturais do cabelo. 

No entanto, como o couro cabeludo produz já óleo naturalmente, aplicar é uma técnica que envolve a quantidade e o produto certos.

Siga estas instruções para obter os melhores resultados:

  • Use óleo morno para cobrir suavemente o comprimento do cabelo.
  • Você deve passar óleo no cabelo uma vez por semana.
  • Aplique um pouco de óleo mergulhando um pouco os dedos no recipiente e aplique no comprimento do cabelo.
  • Continue massageando por cerca de 20 minutos. 
  • Enrole uma toalha quente em torno de seu cabelo por cerca de dez minutos para ajudar na absorção adequada de óleo
  • Se quiser um efeito mais profundo, durma com o óleo no cabelo 
  • Aplique shampoo no dia seguinte. Você deve sempre usar um shampoo orgânico, suave e sem produtos químicos.

Erros que você deve evitar na hora da nutrição capilar 

Agora que você já sabe como fazer nutrição capilar corretamente, conheça os erros que você deve evitar na hora de passar óleo em seu cabelo:

  • Evite lavar o óleo muito cedo: Deixe seu cabelo se alimentar da nutrição, não lave o cabelo imediatamente. Deixe o óleo permanecer no cabelo por pelo menos uma hora.
  • Pentear ou amarrar com muita força após a nutrição: pentear ou amarrar o cabelo em um rabo apertado ou trança logo após a nutrição do cabelo irá enfraquecer as raízes e danificar o cabelo. Após a nutrição capilar, o cabelo tende a ficar relaxado e o penteado rigoroso causará nós. Se precisar pentear, faça-o depois de um tempo e da raiz até a ponta do cabelo.
  • Usar outro produto logo após a nutrição: após a nutrição capilar, é aconselhável evitar outro produto para o cuidado / modelagem do cabelo. A maioria desses produtos inclui ingredientes químicos. Eles só vão acabar estragando seu cabelo, fazendo-o parecer áspero.
  • Aplicar óleo no cabelo molhado: um dos erros mais comuns é passar óleo no cabelo molhado com óleo. O cabelo molhado tende a quebrar e mesmo puxões suaves podem causar a queda do cabelo. Use apenas óleos naturais feitos com ingredientes nutritivos. 
  • Usar óleo errado: você provavelmente não obterá os melhores resultados se não usar a mistura certa de óleos. Leia os ingredientes do óleo de cabelo com atenção. Não use óleos que não nutram o cabelo ou que tenham passado por processamento químico. Os óleos prensados ​​a frio, feitos com os melhores ingredientes e adequados ao seu tipo de cabelo, vão lhe dar o resultado que você sempre desejou. Use produtos frescos, que não se destinam a ficar nas prateleiras durante anos, pois são mais eficazes e nutritivos.  

Dicas de óleo para nutrição capilar 

Agora que você já sabe tudo sobre a nutrição capilar, confira algumas dicas dos principais óleos que você pode usar em seu cabelo e conseguir resultados incríveis: 

  •  Óleo de rícino: é um óleo para cabelos grossos, cheio de benefícios para fortalecer   os cabelos, promover o seu crescimento e nutri-los em profundidade.
  • Óleo de coco: O óleo de coco é essencial, muito agradável de usar, reveste o cabelo para lhe dar volume e saúde, brilho e nutrição. Tenha cuidado, não use sozinho, pois vai ressecar o cabelo misture com outro óleo para o cabelo.  
  • Óleo de jojoba: é ideal para todos os tipos de cabelo, mesmo os oleosos, pois regula a produção de sebo. Não gorduroso e fluido, possui uma composição bastante semelhante ao Sebo natural do nosso cabelo. Previne a desidratação, traz elasticidade e brilho aos cabelos.
  • Óleo de abacate: é ideal para cabelos secos e sem brilho, o óleo de abacate nutre, amacia  e fortalece os cabelos enquanto promove o crescimento . 
  • Óleo de macadâmia: Para todos os tipos de cabelo, é um óleo fluido e não oleoso. Ele reestrutura e nutre de forma eficaz sem deixar o cabelo pesado. Ele ativa micro circulação, o que torna o óleo de massagem excelente para o couro cabeludo.
  • Óleo de Argan: é ideal para cabelos danificados, quebradiços, pontas duplas, desvitalizados, nutre profundamente e o óleo de Argan traz brilho aos cabelos enquanto combate os garfos e a caspa.  
  • Manteiga de karité: repara suavemente os cabelos secos, danificados e quebradiços.
  • Azeite: é nutritivo e fortificante, traz brilho e cuidado aos cabelos secos, danificados, rachados ou quebradiços.
  • Óleo de camélia: é o que você precisa quando tem cabelo fino, é um óleo pouco conhecido. Nutre os cabelos sem pesar, alisa a fibra capilar, fortalece, protege e dá brilho aos cabelos.

Agora que você já sabe como fazer nutrição capilar corretamente, que tal aplicar essas dicas hoje mesmo e fazer uma umectação em seu cabelo? 

Oi cabelovers,

O que você achou deste conteúdo? Me conta nos comentários <3

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *