Cabelo

Como engrossar o cabelo: Dicas para engrossar naturalmente

Cabelove
Escrito por Cabelove em 03/09/2020
10 min de leitura
Como engrossar o cabelo: Dicas para engrossar naturalmente

Quando imaginamos o cabelo dos nossos sonhos, muitas vezes o vemos muito abundante e com volume saudável. Se o seu cabelo é exatamente o oposto: liso e fino, você não precisa enterrar os sonhos de ter um cabelo mais grosso! Pronta para descobrir como engrossar o cabelo?

Algumas dicas naturais podem engrossar seu cabelo para dar corpo ao mesmo tempo que o torna mais forte e resistente e é exatamente isso que você encontrará aqui. Essas dicas ajudarão todos os tipos de cabelo a ganhar volume.

O básico sobre como engrossar seu cabelo naturalmente

Para obter um cabelo saudável e cheio, você precisa começar por manter o couro cabeludo saudável. 

Assim, evite todos os xampus milagrosos com produtos químicos agressivos que não terão nenhum efeito positivo a longo prazo, a escolha o que é natural e funciona. 

Antes de querer engrossar seu cabelo naturalmente, você deve evitar qualquer coisa que possa danificá-lo e enfraquecê-lo. Essa afirmação parece óbvia, mas infelizmente não prestamos atenção suficiente a ela no dia a dia: não adianta tomar vitaminas para vitalizar o cabelo se ao lado disso usamos um shampoo hiperquímico e agressivo todos os dias.

Dicas para engrossar os cabelos 

Confira algumas dicas que irão ajudar você a engrossar seus fios naturalmente: 

Examine a composição de shampoos e condicionadores

Responsáveis ​​por muitas enfermidades, as cores e tratamentos embelezados com produtos químicos tóxicos enfraquecem o cabelo, principalmente se ele tende a ser fino. Por isso, prestamos especial atenção ao shampoo que usamos todos os dias.

Em particular, produtos para cabelo aqueles que contêm sulfatos, que limpam o cabelo de forma agressiva, são eliminados. Certamente removem o óleo, mas um pouco demais, ao gosto do seu cabelo, que fica estragado e rachado. 

Da mesma forma, examinamos a composição do condicionador e o substitua por um tratamento natural: babosa, óleo de argan ou mesmo apenas vinagre de maçã, dependendo das necessidades do seu cabelo.

E para fortalecer cabelos finos?

Você também pode usar óleos vegetais e fazer uma máscara com óleo de rícino ou óleo de abacate orgânico.

No início do tratamento, deixe por muito tempo, por exemplo, uma noite inteira ou pelo menos duas a três horas. Esta dica deve ser realizado uma vez por semana durante o primeiro mês, depois duas vezes por mês durante três meses e pode então ser espaçado.

Corte o cabelo a cada 3 meses

Elimine as pontas duplas marcando uma consulta com o seu cabeleireiro, é um passo essencial quando quer saber como engrossar o cabelo naturalmente. 

Elimine pontas duplas e cabelos danificados com um profissional de cabeleireiro que terá identificado seus fios mais fracos, permitindo que cabelos mais saudáveis ​​e grossos voltem a crescer. 

Na verdade, seu cabelo voltará a crescer em “boas bases” e a queratina não se perderá mais por fios danificados, possibilitando promover o crescimento nas melhores condições possíveis.

Biotina: uma grande aliada 

A biotina, que na verdade é vitamina B8, é um nutriente essencial que previne a queda de cabelo. 

Esta vitamina melhora a estrutura natural da queratina no corpo, um componente essencial das unhas, cabelo e pele. 

A ingestão suficiente de biotina é, portanto, vital para prevenir a queda precoce do cabelo e promover a boa saúde do cabelo. 

Se você tem uma dieta balanceada, não precisa de um suplemento dietético para absorver biotina suficiente diariamente, porque ela está naturalmente presente nos seguintes alimentos:

  • Gemas de ovo
  • Leguminosas
  • Grãos inteiros
  • Avelã
  • Carne (de preferência orgânica)

Os óleos naturais também podem ser usados ​​para promover um cabelo saudável, incluindo a hidratação da fibra capilar e a promoção da circulação no couro cabeludo, um fator chave no crescimento do cabelo.

Experimente um tratamento de babosa para engrossar seu cabelo naturalmente

A babosa contém enzimas proteolíticas que ajudam a curar as células danificadas da pele, hidratar e nutrir o couro cabeludo, estimular os folículos capilares dormentes e fornecer benefícios antifúngicos e antibacterianos. Veja como usá-lo:

Você precisará de:

  • 1 xícara de gel de babosa 
  • 2 colheres de sopa de óleo de rícino
  • 1 touca de banho 

Modo de preparo: 

  • Misture 1 xícara de gel de babosa vera fresco com 2 colheres de sopa de óleo de rícino até obter uma pasta lisa.
  • Aplique a mistura no couro cabeludo. Você pode aplicá-lo em cabelos úmidos, se quiser.
  • Cubra o cabelo com uma touca de banho e durma com ela. Se você não tiver uma touca de banho, envolva o cabelo com filme plástico.
  • De manhã, lave o cabelo com água fria e um xampu suave.

Tome vitaminas para prevenir a queda de cabelo

Você sabia que engrossar naturalmente o cabelo também significa retardar a queda de cabelo? Assim, você pode usar quantos produtos quiser em seu cabelo, mas a base para ter um cabelo saudável e forte e retardar o fenômeno da queda de cabelo é fornecer vitaminas e proteínas suficientes. 

Nosso cabelo é composto por 95% de uma proteína, queratina, e para crescer em abundância e permanecer denso eles precisam de muitas vitaminas: a menor deficiência resultará imediatamente na perda acelerada de seu cabelo. 

Óleos que ajudam a engrossar o cabelo naturalmente

O óleo de rícino contém 90% de ácido ricinoléico e é rico em vitamina E e ômega-6, quando aplicado topicamente, pode ajudar a estimular a circulação sanguínea no couro cabeludo e o crescimento saudável do cabelo. 

O óleo de rícino pode ser massageado no cabelo ou aplicado no cabelo úmido e usado em uma máscara por várias horas.

Também temos o azeite, que é ótimo para criar fios fortes e saudáveis, é rico em vitaminas A e E, ajuda a eliminar o acúmulo de sebo (que bloqueia o crescimento do cabelo) e retém queratina capilar.

Experimente suplementos de colágeno

Uma das soluções possíveis para descobrir como engrossar naturalmente o cabelo é incorporar regularmente colágeno em sua dieta, especialmente com suplementos alimentares. 

O colágeno é, portanto, uma resposta possível à questão de como engrossar o cabelo naturalmente. 

O colágeno não é artificial: nosso corpo o produz naturalmente, mas pode acontecer de haver deficiências de colágeno que afetarão a boa saúde do seu cabelo. Um suplemento de colágeno pode, então, permitir que você restaure a força e engrossar o cabelo.

Assim, essas são algumas das principais dicas que irão ajudar você a engrossar o seu cabelo naturalmente. 

Oi cabelovers,

O que você achou deste conteúdo? Me conta nos comentários <3

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *