Crescer cabelo

Como crescer o cabelo rápido: 12 dicas para crescer seu cabelo

Cabelove
Escrito por Cabelove em 28/08/2020
Como crescer o cabelo rápido: 12 dicas para crescer seu cabelo

Depois de um corte de cabelo malsucedido ou simplesmente porque você está perdendo seus comprimentos, o tempo de crescimento do cabelo pode parecer longo. Pronta para saber como crescer o cabelo rápido?

No entanto, nosso cabelo cresce em média um centímetro por mês! Para acelerar esse fenômeno, existem algumas dicas naturais.

Todas essas dicas giram em torno do cuidado porque um cabelo saudável é um cabelo bem nutrido e, portanto, pode crescer da melhor maneira possível. Aqui estão 12 dicas para fazer seu cabelo dos sonhos crescerem mais rápido.

1 – Hidrate seu couro cabeludo para mantê-lo saudável

O couro cabeludo é frágil, pode ressecar por diversos motivos (produtos usados, medicamentos, etc.). 

Para que seu couro cabeludo fique hidratado, aplique um óleo vegetal (não uma gordura), pois isso não obstruirá os poros e assim permitirá selar a hidratação no couro cabeludo molhado. O crescimento do seu cabelo acontecera mais rapidamente com essa dica! 

2 – Use óleo de rícino e máscaras de óleo de argan

O óleo de rícino e o óleo de jojoba são ótimos aliados para você que luta contra o couro cabeludo danificado! 

Inicialmente, o óleo de rícino é rico em ácidos graxos, vai nutrir perfeitamente o couro cabeludo e fortalecer a fibra capilar. Também podemos destacar que o óleo de rícino é bom para o crescimento de cílios e unhas, é um produto essencial para ter no banheiro para cabelos e unhas saudáveis.

Em segundo lugar, o óleo de Argan nutre o cabelo e hidrata totalmente o couro cabeludo. Como máscara, condicionador ou shampoo, dará ao seu cabelo todos os recursos de que necessita para um crescimento ideal. Reduz pontas duplas e amacia o cabelo. 

O calor otimiza a penetração dos óleos na fibra capilar, portanto, use uma toalha quente ou touca térmica durante os cuidados.

3 – Escolha dispositivos de aquecimento de boa qualidade

Sabemos que alisadores, modeladores e secadores de cabelo de baixa qualidade tendem a quebrar a fibra capilar e agredir o couro cabeludo. 

É por isso que muitos profissionais de cabeleireiro recomendam usar as ferramentas certas para não quebrar o cabelo e assim aumentar suas chances de crescer mais rápido.

4 – Ative a circulação sanguínea do couro cabeludo, massageando-o

Se você deseja que seu cabelo ondulado bem e rapidamente, ative a circulação do couro cabeludo. 

Uma quantidade maior de sangue circulará e facilitará consideravelmente o crescimento! Então, esse hábito é fácil, você só precisa massagear suavemente o couro cabeludo apenas alguns minutos (5 a 10) por dia. Você pode fazer essa etapa enquanto lava o cabelo ou antes de dormir. 

5 – Use água morna durante os shampoo

Ao lavar o cabelo, não use água muito quente porque não faz bem aos fios e ao couro cabeludo. 

Para o último enxágue dos seus cabelo, é até ideal usar água fria , na verdade, lavar os cabelos com agua fria permite fechar os folículos capilares e isso ajuda o cabelo a crescer. 

6 – Tome suplementos alimentares

Para ajudar o seu cabelo a crescer mais rápido, não hesite em tomar suplementos regularmente.

 Você pode optar por tomar um suplemento à base de zinco ou aminoácido . Da mesma forma, a suplementos com levedura de cerveja fornecerá um certo número de elementos nutricionais para dar força ao cabelo. 

7 – Use a mascara de tratamento perfeitamente adequado ao seu cabelo

A mascara de tratamento capilar que você usa é de grande importância para acelerar o crescimento dos seus cabelos ondulados. 

Adquira o hábito de aplicar apenas tratamentos que correspondam ao estado atual do seu cabelo e do que ele precisa! Esta abordagem irá promover o crescimento mais rápido do seu cabelo! Por exemplo, após a lavagem, você pode fazer um tratamento de fortalecimento ou de reconstrução.

8 – Compre uma escova boa

Escovar o cabelo é um marco na rotina capilar , por isso seu acessório deve ser escolhido com cuidado. 

Para promover o crescimento do cabelo , é aconselhável optar por uma escova de cerdas de javali. Por quê ? As suas cerdas de fibras naturais respeitam os fios e permitem uma boa distribuição da sebo nos fios. 

Ainda, o gesto de escovar estimula a circulação do sangue no couro c cabeludo: é esse fenômeno que estimula o crescimento .

9 – Relaxe o máximo possível

Para cuidar realmente dos seus cabelos, adquira o hábito de não se estressar e relaxar o máximo possível . Na verdade, o estresse retarda o crescimento do cabelo, por isso que, se você relaxar e controlar o estresse, seu cabelo poderá crescer mais rápido. 

O fato de estar fisicamente e em atividade regular ajuda a reduzir o quociente de estresse, se você não pratica esportes, existe uma coisa que você adora fazer. Essa coisa que tem o poder de te relaxar . Dançar, ler por exemplo! 

10 – Consumir vários tipos de vitaminas para um crescimento eficiente

Foi comprovado que certas vitaminas promovem o crescimento do cabelo em grande estilo! Consuma legumes, frutas secas e peixes para obter vitamina B e óleos vegetais, bananas e maçãs para obter vitamina E. 

Coma camarão ! Se você é louco por camarão, tenho boas notícias! Os camarões são ricos em proteínas e ajudam o cabelo e as unhas a crescerem mais rápido. Eles também contêm zinco e vitamina B12, que fornecem suporte nutricional para o cabelo e previnem a queda de cabelo . 

11 – Tenha cuidado com ativos eficazes

Concordamos que o cabelo saudável tem muito mais probabilidade de crescer rapidamente!  Por isso, escolha produtos que contenham princípios ativos que estimulem o folículo (palmitol glicina …) e que ativem a microcirculação. Assim, não hesite em usar produtos de boa reputação ou cuidar de si mesmo. 

12 – Esfoliação no couro cabeludo

Para se livrar das impurezas que podem obstruir os poros e impedir o crescimento adequado do cabelo, você pode esfoliar seu couro cabelo uma vez por mês. Mas não qualquer esfoliação: ela deve ser macia, sob o risco de agredir o couro cabeludo. 

Como fazer? Misture uma colher de chá de sal com um pouco de óleo vegetal de sua preferência e massageie suavemente antes de lavar.

Todos esses hábitos permitirão que seu cabelo cresça mais rápido, então vá em frente, você não tem nada a perder!

Oi cabelovers,

O que você achou deste conteúdo? Me conta nos comentários <3

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *