Cabelos cacheados

Como cachear o cabelo: Varias dicas para cachear os cabelos

Cabelove
Escrito por Cabelove em 26/08/2020
Como cachear o cabelo: Varias dicas para cachear os cabelos

Todas as mulheres desejam ter uma aparência bonita, e o cabelo pode desempenhar um papel importante para atingir esse objetivo. E aprender como cachear o cabelo pode ser uma ótima alternativa para atingir esse objetivo.

Existe uma gama quase ilimitada de estilos de cabelo para mostrar um rosto, mas a tendência é cada vez mais natural.

O retorno dos cacheados na moda e as mulheres agora querem adotar esse estilo. Esqueça a chapinha e os cabelos lisos, aprenda a como cachear o cabelo em casa!

Encontre alternativas para ondular seu cabelo

Quando se trata de ondular o cabelo, você sem dúvida pensa no modelador e outros acessórios de modelagem.

Você sabia que é possível fazer de forma natural e obter um resultado satisfatório sem danificar seus fios?

Pois essa é a pergunta que muitas mulheres se fazem: como cachear o cabelo sem passar fontes de cabelo?

Uma vez que este aparelho pode danificar o cabelo, separamos algumas das principais alternativas para você conhecer. 

Dicas para você enrolar o cabelo naturalmente

Nada supera a naturalidade e se você prefere não se arriscar com uma fonte de calor ou produtos de modelagem questionáveis, aqui estão dicas 100% naturais para ter lindos cabelos ondulados:

Trança 

Este é um penteado básico que fará com que você enrole o cabelo rapidamente. O truque é fazer tranças, deixando o cabelo molhado com antecedência. 

Use elásticos para segurar as tranças no lugar e durma a noite toda nelas. Depois de acordado, basta retirar esses elásticos e arrumar delicadamente os cabelos. 

Se você quiser ter cachos mais espaçados, apenas certifique-se de que as tranças não sejam muito apertadas nas laterais. Seja criativo optando, por exemplo, por tranças de espiga de milho para cachos originais.

Faixa de cabeça

Quem diria que uma simples faixa de cabelo poderia ser usada para fazer lindos cachos? Para conseguir isso, você deve escolher uma faixa de cabeça que seja grande o suficiente e, de preferência, feita de plástico para uma boa renderização. 

Penteie bem o cabelo e coloque a fita para a cabeça. Enrole o cabelo, certificando-se de que cada mecha possa envolver a faixa, começando pelo rosto. 

Assim que seu cabelo estiver perfeitamente cacheado, simplesmente vá para a cama. No dia seguinte, basta retirar a faixa para admirar as lindas curvas do seu cabelo. Eficiente, não é?

Uma camiseta 

Você consegue imaginar por um momento que aquela camiseta velha que você tem no armário pode ser usada para enrolar o cabelo? 

Certamente que não e você não está no fim de suas surpresas! Portanto, escolha uma camiseta velha e corte pedaços de tecido que você torcerá para formar uma pequena almofada. 

Em seguida, fixe-o na ponta de uma mecha de cabelo e dobre-o para trás até atingir a base do cabelo. 

Se você não quiser ondular todo o cabelo, pode simplesmente parar na metade, agora junte as duas pontas do pedaço de tecido e amarre-as para prendê-lo.

Bandana

este outro acessório de cabeça também pode ser usado para ondular naturalmente o cabelo. Para ondular o cabelo, você precisará ter duas bandanas e amarrá-las em cada lado do cabelo, um pouco como colchas. 

Se você seguir o procedimento corretamente, deverá conseguir dois pedaços de tecido para enrolar. 

Dependendo do resultado que você deseja obter, você deve apertar mais ou menos as pontas. Você precisará de um elástico depois disso para garantir o suporte enquanto mantém o conjunto na cabeça por algumas horas. Você só terá que tirar a bandana e pentear suavemente para ondular os cabelos.

Dicas para ajudar a fazer e manter cabelos ondulados 

Os cabelereiros também conhecem algumas dicas para deixar seu cabelo ondulado sem usar fontes de calor. 

Se você estiver interessado nesses segredos bem guardados, aqui estão:

Água

Molhe os cabelos para umedecê-los bem. Depois, faça uma divisão para dividir o cabelo em duas partes, depois faça as franjas torcidas em hélice. 

Logo depois, você terá que dobrá-los sobre a nuca, prendendo-os no lugar com grampos. Em seguida, espere três quartos de hora ou para ir mais rápido, use um secador de cabelo. No final, basta desfazer a franja para admirar seus lindos cabelos cacheados.

Lenço

Este simples pedaço de tecido pode ser de grande utilidade para você enrolar o cabelo com alguns gestos simples. 

Para começar, prenda o cabelo em um belo rabo de cavalo e, em seguida, incline a cabeça para a frente de modo que o cabelo fique em seus olhos. 

Em seguida, enrole o cabelo no tecido, amarre e passe a noite com ele. Ao acordar, basta desamarrar o lenço para admirar esses lindos cachos em frente ao espelho. Bela dica para enrolar o cabelo, não é?

Spray de cabelo

Borrife o spray de cabelo diretamente no cabelo e faça as franjas torcidas em uma hélice. Evite comprimi-los demais e depois enrole-os. Com o secador de cabelo, remova toda a umidade e depois libere os fios. Você notará que eles estão perfeitamente enrolados.

Torções

Divida o cabelo em duas partes da mesma proporção e enrole-os (seguindo o princípio dos cachos). 

Agora faça uma transa de volta à cabeça para criar uma bela coroa. Você pode mantê-lo dormindo ou fazer outras coisas durante esse tempo. 

A coisa especial sobre esse método de ondular o cabelo é que você pode adotar esse estilo por muito tempo. 

Macaroons pequenos

Faça uma franja de torção em hélice apertada usando uma mecha de cabelo médio. Dobre-o sobre si mesmo para obter uma forma redonda pequena e muito sólida. 

Repita a mesma operação com o resto do cabelo. Passe a noite com ele antes de desembrulhar os pequenos macaroons, que permitem que você tenha um cabelo lindo e cacheado. Para enrolar o cabelo, aqui está o truque a adotar agora.

Enrole o cabelo ao redor do pescoço

Divida o cabelo em duas partes na mesma proporção. Enrole-os sem exercer muita pressão. Amarre-os em volta do pescoço com um elástico. Um dia depois, ou se você passou a noite com, desamarre as franjas para soltar e os cabelos crespos.

Como você pode ver cachear seu cabelo é mais simples do que se imagina, podendo fazer isso apenas com uma trança e um pouco de água, vale a pena experimentar essas técnicas!

Oi cabelovers,

O que você achou deste conteúdo? Me conta nos comentários <3

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *