Botox

Como aplicar botox no cabelo - Varias dicas

Cabelove
Escrito por Cabelove em 26/08/2020
Como aplicar botox no cabelo - Varias dicas

Assim que ouvimos falar em botox, a primeira imagem que vem à mente é de mulheres que querem rejuvenescer o rosto injetando a toxina botulínica sob a pele. Mas, você sabia que o botox também se aplica ao cabelo? Vamos aprender como aplicar botox no cabelo?

 Isso ocorre porque nosso cabelo também perde conteúdo e elasticidade à medida que envelhecemos. E, assim como a pele, precisam de um tratamento especial como o botox capilar para recuperar a saúde e o brilho. 

Mas, o que exatamente é esse tratamento, como ele funciona?  Como aplicar botox no cabelo? Confira abaixo tudo sobre este tratamento capilar que está dando o que falar. 

Porque o tratamento recebe esse nome?

Quando pensamos no botox, imediatamente pensamos nessa substância usada na cirurgia estética para eliminar as rugas. 

O conhecido botox, contém toxina botulínica (proteína) como ingrediente principal, que ajuda a paralisar o (s) músculo (s) para enrijecer a pele e dar-lhe aquele efeito liso. 

Então, obviamente, não vemos realmente onde está a relação com o botox capilar. Na verdade, além do nome, realmente não existe nenhuma relação. Não, você não vai ficar sob o olhar atento de um cirurgião plástico e não, você também não vai receber uma injeção de botox no couro cabeludo. Portanto, fique tranquilo!

O Botox capilar não contém toxina botulínica e não tem efeito paralisante, uma vez que não é um músculo e não tem nervo. Este é apenas um nome comercial puramente baseado em como o produto funciona: cada um dos ” botox ” ajuda a tornar as partes do corpo mais suaves e mais atraentes.

Mais detalhes sobre o tratamento 

O Botox capilar é um tratamento de cuidados que torna o cabelo mais fácil de pentear, se livrar do frizz, fortalece as fibras, nutre profundamente, e traz disciplina e flexibilidade, além de recuperar a sua cor. Diga adeus aos seus problemas de cabelo com este tratamento para o cabelo!

Não deve ser confundido com uma reconstrução, porém, esses tratamentos para o cabelo são ambos à base de queratina. 

O que torna um tratamento com botox capilar eficaz é o fato de ser rico em queratina, aminoácidos e ácido hialurônico. Fortalece os cabelos e sua ação fortificante contribui para sua boa hidratação.

O botox capilar contém:

  • Queratina: proteína fibrosa natural que constitui a maior parte da matéria-prima do cabelo. O restante é dividido entre melanina, água, ácidos graxos e vitaminas. A queratina também está presente nas unhas e nos cabelos.
  • Aminoácidos: 18 ao todo, presentes na queratina, entre eles a creatina, a prolina e a glicina, que fortalecem e fortalecem os cabelos, e a cisteína, que produz melanina.
  • Ácido hialurônico: possui propriedades hidratantes que devolvem o brilho aos cabelos desidratados, ressecados e descuidados.

Porém é preciso atenção, para tornar o cuidado mais eficaz, o botox capilar também contém produtos químicos e tóxicos.

Como é a aplicação do tratamento no salão

O botox capilar é, na verdade, um tratamento que reveste as fibras capilares com um preenchimento, como a queratina. 

O tratamento atua em profundidade e preenche áreas quebradas ou finas de cada fio de cabelo para dar-lhes uma aparência mais cheia, saudável e brilhante.

O cabeleireiro pega um pincel para aplicar o tratamento, assim como para colorir.

  • O produto é aplicado em cabelos limpos e úmidos
  • O cabelo é aquecido permitir que as escamas se afastem da cutícula e facilitem a penetração.
  • O cabelo é então seco.
  • Então o cabelo é pranchado para ajudar a modelar as fibras capilares. 

O resultado nos cabelos é imediato, e ainda, esse tratamento também pode ser feito em casa.

Como aplicar botox em casa?

As instruções de uso dependem da marca e do produto que você tem em casa, mas costuma ser usado como máscara. Sempre use luvas ao manusear o produto.

  • Primeiro lave o cabelo com um shampoo antirresíduo e depois seque-o com uma toalha. O cabelo ainda deve estar um pouco úmido.
  • Em seguida, divida o cabelo em quatro partes e aplique o produto (cerca de 50-70ml) com um pincel ou com os dedos da raiz às pontas. use um pincel para distribuir bem o material e retire o excesso.
  • Pegue o papel alumínio e enrole o cabelo. Você também pode usar uma touca para aquecer o produto, espalhar as escamas e facilitar a penetração do produto.
  • Deixe por uma hora e depois enxágue, seque e use uma chapinha para que o botox atue mais nos cabelos. Esta última etapa não é obrigatória, é possível deixar o cabelo como está após o enxágue.
  • Repita a operação todos os meses, ou mesmo duas vezes por mês se o cabelo estiver muito danificado.

Em seguida, considere usar um shampoo sem sulfato para tornar o cuidado aplicado o mais longo possível.

Para quais tipos de cabelo é indicado?

Este tratamento capilar é considerado seguro para todos os tipos de cabelo e é recomendado para quase todos:

  • Pontas duplas 
  • Cabelo muito fino 
  • Cabelos danificados pelo calor (escova, secador, …);
  • Cabelo sem volume 
  • Cabelos cacheados e cabelos crespos 
  • Cabelos tingidos, descoloridos, alisados

Mas tenha cuidado, o botox capilar pode não ser adequado o seu tipo seu cabelo, especialmente se o seu cabelo for espesso, crespo e muito seco. 

Assim, é recomendável seguir os conselhos do seu cabeleireiro para não sofrer ainda mais com cabelos secos, quebradiços e rachados.

O preço e a duração de um tratamento de botox capilar

O preço deste tratamento de botox para o cabelo varia entre R$ 50 a R$ 150 em média, dependendo do cabeleireiro e do comprimento do cabelo. Um preço que se paga rapidamente sabendo que o cuidado com os cabelos dura entre 6 a 8 semanas.

Para ver os resultados durarem ainda mais, é recomendável usar shampoo sem sulfatos, pois estes aceleram o desaparecimento do botox capilar. 

Prefira shampoos naturais que combinem com a natureza do seu cabelo e espaçam a frequência de lavagem o máximo possível para um resultado que dure mais.

Agora que você já sabe como aplicar botox no cabelo, invista em um produto de qualidade e cuide de seus cabelos em casa hoje mesmo!

Oi cabelovers,

O que você achou deste conteúdo? Me conta nos comentários <3

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *