Alisamento

Como alisar o cabelo? Dicas para alisar o seu cabelo.

Cabelove
Escrito por Cabelove em 14/10/2020
10 min de leitura
Como alisar o cabelo? Dicas para alisar o seu cabelo.

Como alisar o cabelo? bom, cabelo liso é estiloso, bonito e conveniente, especialmente por que é mais fácil de arrumar. O problema, porém, é que muitas das ferramentas usadas, como alisadores térmicos e químicos, são muito ruins para o cabelo. 

Felizmente, existem algumas dicas que você pode seguir para conseguir alcançar o liso perfeito com a chapinha. 

Fique longe de protetores térmicos à base de óleo

Alisar o cabelo faz parte da sua rotina diária? Você pode querer ficar longe de protetores térmicos à base de óleo. Sempre começo usando protetor térmico, mas nada com óleo. A longo prazo, usar óleo para alisar acaba prejudicando o cabelo, mesmo que fique lindo na hora. 

Usar um produto que contenha não contenham óleo em sua composição, mas que também contenha protetores térmicos.

Escolha a chapinha de tamanho certo

Chapinhas são como roupas, eles são não tamanho único. O comprimento e a espessura do seu cabelo devem determinar o tamanho da sua chapinha. 

Com uma chapinha de tamanho certo será mais fácil de manobrar, alisará o cabelo com mais eficiência e diminuirá o risco de superaquecimento e danos ao cabelo.

  • Para cabelos curtos, grossos ou finos: use uma chapinha com placas estreitas que variam em tamanho de meia polegada a uma polegada de espessura. Isso permitirá que você passe a ferro seções menores. 
  • Para cabelos longos, grossos ou finos: Use uma chapinha com placas mais largas que variam em tamanho de uma polegada e meia a duas polegadas de largura, para que você possa cobrir mais área de superfície em menos tempo. 

Concentre-se primeiro na saúde do seu cabelo

Para obter mechas elegantes e bonitas o tempo todo, é importante se concentrar na saúde do seu cabelo. 

Cabelo forte e saudável não só tem uma aparência melhor, mas também permite que seu cabelo fique liso por mais tempo. 

Uma dica é o óleo de coco. Use óleo de coco como tratamento uma vez por semana e limpe-o pela manhã. Em algumas semanas, seu cabelo parecerá seda. Mas não saia ao sol com ele. 

Quando o seu cabelo está saudável e forte, ele pode resistir ao calor muito melhor, proporcionando uma explosão melhor e mais duradoura. 

Você terá que pentear menos o cabelo, resultando em menos danos e em melhor saúde geral do cabelo para obter melhores cortes. 

Selecione a configuração certa de temperatura 

A textura e o tipo de seu cabelo devem determinar sua configuração de calor. A maioria dos profissionais usam chapinhas com configurações de calor variáveis, mas uma chapinha normal funcionará em alguns tipos de cabelo, uma vez que são ajustados para uma “temperatura mais alta e viável” e se a “densidade do seu cabelo for média, do que você deve estar bem “. 

Se você puder comprar uma chapinha com ajuste de temperatura variável, melhor! Quanto mais a chapinha atender às suas necessidades específicas de cabelo, menor será a probabilidade de danificá-lo. 

  • Para cabelos finos ou danificados: 250-300 graus
  • Para cabelos médios / médios: 300-350 graus
  • Para cabelos grossos ou grossos: 350-400 graus

Use o material certo

Procure por chapinhas que usam metais de cerâmica, turmalina ou titânio. Eles aquecerão de maneira mais uniforme, causando menos danos causados ​​pelo calor ao cabelo. 

Este tipo de chapinha são os “mais suaves para o cabelo” porque liberam íons negativos que atuam para apertar a cutícula do cabelo. Isso produz uma aparência mais brilhante, saudável e menos crespa. 

Invista em uma fronha de seda

Usar spray de cabelo definitivamente manterá seu penteado preso no lugar ao longo do dia, mas se você também quiser garantir resultados no dia seguinte, uma dica é dormir em uma fronha de seda. 

Estas fronhas reduzem a fricção entre o cabelo e o tecido e farão maravilhas para prolongar os resultados do cabelo alisado.

Passe a chapinha no cabelo pouco a pouco

Alise o cabelo aos poucos, em vez de em pedaços para um acabamento uniforme. Em primeiro lugar, divida o cabelo ao longo da parte central e depois corte cada metade por três; superior, médio e inferior usando clipes de corte. 

Se você tiver cabelos grossos, pode ser necessário dividi-los ainda mais, ou em seções menores, se tiver cabelos finos.

Mantenha a técnica ao endireitar!

Ao deslizar a chapinha pelo cabelo, segure bem o cabelo com a outra mão e comece pela raiz, deslizando o alisador para baixo com um movimento uniforme. Evite movimentos bruscos, pois isso pode deixar marcas no cabelo. 

Se você tem cabelo fino, em vez de começar pela raiz, comece a descer cerca de 2,5 cm para ajudar no volume. Se o seu cabelo não estiver totalmente liso após a primeira passada, deixe a mecha esfriar por um momento antes de puxar o alisador novamente.

Alisando sem usar fontes de calor 

Por mais incomum que pareça, é possível alisar o cabelo sem o uso de calor, confira algumas dicas: 

  • Rolos de espuma: os rolos devem ser grandes, aproximadamente do mesmo tamanho que uma lata de refrigerante. Depois de secar o cabelo com a toalha e colocar um produto de alisamento, enrole o cabelo nos rolos. Vá dormir à noite e tire os rolos de manhã. Assim que os rolos estiverem removidos, escove o cabelo e use um pouco de spray de brilho para se livrar do frizz.
  • Penteado molhado: depois de escovar o cabelo, faça um rabo de cavalo e torça o cabelo como uma corda. Transforme a torção em um pãozinho, deixe secar ao ar e escove novamente quando estiver seco.
  • Rabo de cavalo durante a noite: prenda o cabelo em um rabo de cavalo baixo e, em seguida, adicione laços de cabelo frouxamente em cada centímetro do rabo de cavalo. Vá para a cama e tire de manhã.
  • Máscara caseira: Eles estranham algumas pessoas, mas há toneladas de receitas para máscaras de alisamento caseiras em toda a Internet. 

A chapinha perfeita depende de vários fatores, mas o mais importante para alisar o seu cabelo é protege-lo do calor e cuidar dele frequentemente.

Gostou do artigo? confira esse aqui também:

Receitas para crescer o cabelo

Oi cabelovers,

O que você achou deste conteúdo? Me conta nos comentários <3

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *