Alisamento

Como alisar o cabelo com soro fisiológico? Aprenda a receita

Cabelove
Escrito por Cabelove em 14/10/2020
10 min de leitura
Como alisar o cabelo com soro fisiológico? Aprenda a receita

O soro fisiológico tem um poder hidratante muito bom, mas o que muitas pessoas não sabem é que ele pode ser usado para alisar o cabelo. 

O segredo está no seu pH, que é muito parecido com o do nosso corpo, por isso ele pode ser usado com segurança em qualquer tipo de cabelo e sem contra-indicações.

Ele tem a função de alisar o cabelo, porque o soro fisiológico é absorvido pelos cabelos e ajuda no fechamento das cutículas capilares. Quem aprender a como fazer isso? Confira abaixo os benefícios do soro fisiológico e uma receita para você alisar seu cabelo com ele. 

Porque o soro fisiológico é tão benéfico para o nosso cabelo? 

Cabelos que passam por muitos processos químicos, tendem a ter a cutícula dos fios abertas repetidas vezes para que esses tratamentos penetrem. 

Essa abertura da cutícula é feita com os componentes dos produtos que aplicamos, mas com a cutícula aberta deixamos o cabelo sem proteção e tudo o que é fez (hidratação, nutrição, reestruturação) se perde muito rápido. 

É onde entra o soro fisiológico, ele ajuda a regular o pH e a neutralizá-lo e sendo ácido como o pH do nosso cabelo, fecha a cutícula para que o nosso tratamento não desapareça num só fôlego e percamos tempo e dinheiro.

Soro fisiológico: como usar?

Você pode usar soro fisiológico para reanimar seus cachos em um (dia seguinte), em um spray coloque uma pequena quantidade de soro fisiológico, um pouco de seu condicionador habitual, adicione um óleo vegetal de sua escolha e água. 

Com o spray será mais fácil distribuir essa mistura por todo o cabelo, definir ainda mais os cachos e trazer hidratação e brilho aos fios. 

Além disso, o soro fisiológico também pode ser usado em receitas para alisar o cabelo, por causa do seu efeito de fechamento das cutículas capilares. 

Benefícios do uso de soro fisiológico no cabelo

Segundo dermatologistas, o soro fisiológico nos cabelos pode até trazer benefícios para as mechas, pois o pH do soro é semelhante ao do corpo humano. Portanto, é um excelente hidratante para os cabelos.

Pode ser usado em qualquer tipo de cabelo, independentemente de conter produtos químicos ou não. 

Precisamente, devido à semelhança no pH, o soro fisiológico reequilibra as propriedades das mechas, ajudando a fechar as cutículas e proporcionando mais brilho e maciez.

Confira mais benefícios do soro fisiológico abaixo? 

Ajuda a combater a caspa 

Graças às suas ações purificantes, o soro fisiológico limpa eficazmente o couro cabeludo, eliminando a caspa que se deposita na superfície. Por fim, também o protege contra a proliferação de fungos.

Intensifica a circulação sanguínea

O soro fisiológico intensifica a circulação sanguínea no couro cabeludo, aumentando assim o crescimento do cabelo. 

Os vários minerais presentes nele possuem diversos benefícios que se ajudam para dar ao seu cabelo uma textura, volume, brilho e resistência muito melhores.

Promove o crescimento do cabelo

Para aqueles de vocês que têm lutado contra problemas de queda de cabelo, o soro fisiológico é o ingrediente mais natural e mais barato disponível para curar seu problema. 

O soro abre os poros bloqueados no couro cabeludo, permitindo o crescimento adequado do cabelo. 

Experimente usar um spray com soro fisiológico algumas vezes por semana e você poderá ver seu cabelo crescer muito mais rápido do que antes.

Impede que o cabelo fique oleoso

Se lavar o cabelo todos os dias alternados devido ao excesso de cabelo oleoso se tornou a norma não-dita em sua vida, o soro fisiológico definitivamente virá em seu socorro.

Manter o cabelo oleoso é necessário para um cabelo saudável, mas o excesso de cabelo oleoso pode causar muitos constrangimentos indesejáveis. 

O soro fisiológico regula as secreções das glândulas sebáceas que são responsáveis ​​pela liberação de óleo no couro cabeludo. Melhorando assim a qualidade do seu cabelo

Dicas para aplicar soro fisiológico no cabelo 

A aplicação do soro fisiológico nos cabelos é muito simples e existem diferentes formas de fazê-lo. Escolha o que melhor se adapta à sua rotina de cuidados com os cabelos.

Use o soro fisiológico em seu cabelo todos os dias

Se seu cabelo estiver danificado, você pode aplicar o soro toda vez que lavá-lo, todos os dias ou em dias alternados. 

A aplicação deve ser feita como o último enxágue, após a retirada do shampoo ou condicionador. Em seguida, use o soro em vez da água para enxaguar o produto.

Aplique o soro após uma máscara hidratante 

Se você hidrata regularmente o cabelo com uma máscara, aplique o sérum após enxágue. 

Coloque uma quantidade generosa em todos os fios, como se fosse enxaguar com água. Em seguida, escorra, penteie e deixe secar. Se quiser, você pode aplicar um finalizador.

Adicione soro fisiológico em sua hidratação com Bepantol

Caso você não saiba, também pode usar outro produto para a pele muito comum no cabelo: o Bepantol. Você pode adicionar o soro junto com sua máscara hidratante Bepantol. Deixe agir normalmente e depois enxágue com água morna.

Coloque o soro em seu finalizador 

Se você não quiser usar o soro fisiológico no cabelo durante o banho, misture cerca de 1 colher de sopa em 200 mililitros do seu creme de acabamento comumente usados e aplique como você costuma fazer nas mechas, sem enxaguar.

Receita para crescer o cabelo com soro fisiológico

Confira abaixo uma receita com soro fisiológico, que irá ajudar o seu cabelo a crescer mais rápido e saudável: 

  • 2 colheres de máscara hidratante
  • 1 ou 2 colheres de sopa de soro fisiológico
  • 1 dose de Bepantol líquido.
  • Deixe agir por 10 a 15 minutos

Dica final

Embora o soro fisiológico seja um excelente produto para o cabelo, é aconselhável consultar um especialista se você puder utilizá-lo para resolver os seus problemas capilares.  

Mas, se você não tem restrições quando ao uso do soro fisiológico em seu cabelo, você poderá usufruir do melhor que este produto tem a oferecer, além de usa-los em suas receitas caseiras.

Gostou do meu artigo? aproveite e veja também esse:

Como acabar com as pontas duplas

Oi cabelovers,

O que você achou deste conteúdo? Me conta nos comentários <3

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *