Pontas duplas

Como acabar com as pontas duplas? 8 dicas para elimina-las

Cabelove
Escrito por Cabelove em 14/10/2020
10 min de leitura
Como acabar com as pontas duplas? 8 dicas para elimina-las

Como acabar com as pontas duplas? As pontas duplas são praticamente invisíveis a olho nu, mas acabam deixando os cabelos sem vida e volumosos. 

Os fios desgastam-se naturalmente, mas a ação do sol, do calor do secador, assim como a poluição, o ressecamento e outros fatores enfraquecem os cabelos e causam esse problema. 

Um cabelo que passou por muitos processos químicos, como alisamento, tingimento e clareamento, tem maior probabilidade de se rebelar. Mas não se preocupe, separamos abaixo 8 dicas que vão ajudar a acabar com as pontas duplas. 

Por que você tem pontas duplas?

A falta de queratina é a principal causa das pontas duplas, mas existem várias razões para isso. Em primeiro lugar se o cabelo está muito trabalhado com fontes de calor, ou seja, você usa chapinha sem antes aplicar um produto termoprotetor ou se o seu secador é muito forte.

Outras causas, a fricção dos cabelos no travesseiro ao dormir ou, para cabelos longos, a fricção na roupa. À força, desgasta-se, desidrata-se e por isso separa-se em dois nas pontas.

Dicas para combater pontas duplas 

Para avaliar o estado de saúde de seu cabelo, simplesmente segure uma mecha pelas pontas e puxe-a com cuidado. Se esticar 20-30% antes de recuperar sua forma básica, seu cabelo está em ótima forma. Caso contrário, você pode testar nossos remédios e seguir nossos conselhos ao pé da letra. 

A fricção, o contato frequente com o tecido dos tecidos, as costas das cadeiras, os ombros, os movimentos bruscos, as escovadas um pouco violentas. todos esses gestos aparentemente inofensivos dividem seu cabelo.

Para evitar pontas duplas, em primeiro lugar, você pode fazer a prevenção e proteger os cabelos com antecedência: durma amarrando os cabelos com uma trança solta para evitar nós e diminuir o contato com o travesseiro. 

Este é apenas um exemplo entre muitos, iremos dar-lhe outras dicas para ajudá-lo a resolver este problema. 

  1. Escovar com suavidade

Escovadas de cabelo brutais podem danificar os frios, frequentemente, são o golpe fatal que termina da danificar o cabelo que já estiver bifurcado. 

Opte por uma escova de cerdas naturais para uma escova muito delicada, também comece penteando as pontas antes de escovar o resto … e não até a metade, senão todos os nós podem convergir para as pontas e ficarão inextricáveis.

  1. Limite o uso de fontes de calor 

A chapinha e o secador estão entre os principais culpados das pontas duplas, na verdade, as fontes de calor estão entre as principais causas.  

O ar quente do secador contribui muito para a desidratação, tornando o cabelo ultrassensível e com pontas duplas.

Para secar o cabelo use uma toalha absorvente para capturar a umidade, no entanto, você persistir em usar o secador de cabelo, manuseie-o a uma boa distância de 20 cm do couro cabeludo e ajuste a temperatura. O mesmo vale para a chapinha: faça uma pausa, se você é fã e não pode desistir: use um protetor térmico.

  1. Ir ao cabeleireiro

A solução mais eficaz e mais rápida para eliminar pontas duplas é obviamente o golpe de tesoura do seu cabeleireiro!

 Esta ação evita que as pontas duplas aumentem, por isso não espere até o último momento para ir ao cabeleireiro, porque se a ponta ficar muito danificada terá que cortar até 3 ou 4 centímetros. Por isso, inspecione regularmente as pontas para ver o estado delas! 

  1. Trate seu cabelo com produtos adequados

É importante cortar regularmente e mantê-los diariamente para atrasar a chegada das pontas duplas.

Mas, também é importante cuidar bem do seu cabelo com produtos adaptados ao seu tipo de cabelo e insista principalmente nos meios comprimentos e nas pontas. Principalmente se você tiver cabelo comprido! Aí dê o máximo de hidratação aos seus cabelos para evitar que caiam. enfraquecer. 

Saiba que se você tende a ter cabelo oleoso, isso não significa que as pontas não ficarão secas porque o sebo não se distribui da raiz às pontas. 

  1. Faça hidratação frequentemente 

Manter o cabelo hidratado é um dos segredos para evitar pontas duplas, principalmente se você é fã de escovação progressiva, tingimento, relaxamento e qualquer outro processo químico. A hidratação evita que pontas duplas apareçam rapidamente.

  1. Use óleo de coco

Os benefícios do óleo de coco são divulgados em toda a internet, e não é à toa! É usado para tudo: na pasta de dente, para tirar a maquiagem, o corpo e claro os cabelos. 

E é no cabelo que ele traz os maiores benefícios! Ultra nutritivo, mantém os fins e dá-lhes toda a força de que precisam. Escolhemos um óleo de coco orgânico, 100% puro e prensado a frio, para ajudar no seu tratamento contra as pontas duplas. 

  1. Manteiga de manga

A manteiga de manga também pode ser uma grande aliada para combater as pontas duplas. A manteiga de manga repara os fios, fortalece sua cutícula e evita a formação de pontas duplas. 

Muito popular com cabelos secos, é adequado para todos os tipos de cabelo quando usado apenas nas pontas!  

  1. Óleo de abacate

O óleo de abacate atrasa o aparecimento de pontas duplas enquanto fortalece as pontas. Cuida dos cabelos frágeis e secos, ideal quando você quer evitar uma ida ao cabeleireiro. 

Como o óleo de coco, este óleo também é conhecido por seu aspecto multifuncional, além das pontas, é usado no resto dos cabelos, corpo e rosto. 

Como usar óleos e manteigas nas pontas?

Como você pode ver acima, as manteigas e óleos podem ser grandes aliadas no combate as pontas duplas.

Para usar, estes dois ingredientes incríveis para esta função, basta pegar uma pequena quantidade, aquecer na ponta dos dedos e aplicar nas pontas dos cabelos. 

Duas opções: aplique como creme para cabelos secos que irão absorver muito bem a oleosidade ou algumas horas antes da lavagem para cabelos mais finos ou oleosos.

Porém, é importante ressaltar que se o seu cabelo estiver realmente muito danificado, os óleos podem ajudar, mas não fazem milagres, então cortar é sempre a melhor opção.

Gostou do artigo sobre como acabar com as pontas duplas? caso tenha gostado confira o meu artigo sobre:

selagem capilar caseira

Oi cabelovers,

O que você achou deste conteúdo? Me conta nos comentários <3

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *